Vai participar da São Silvestre? Confira dicas do que fazer no dia da prova

Dicas Antes da São Silvestre
Vai participar da São Silvestre? Confira dicas do que fazer nos dias antes da prova
26 de dezembro de 2018
A importância da atividade física
A importância da atividade física
4 de janeiro de 2019
Dicas dia da São Silvestre

Dicas dia da São Silvestre

Dicas dia da São Silvestre

A 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre está chegando e a preparação dos participantes entra agora na reta final.

Confira algumas dicas do Dr. Maurício de Moraes, do Centro Ortopédico Paulistano (COP), para ter a melhor performance durante os 15 quilômetros de prova:

Não usar tênis novo: no dia da prova, use um tênis adequado, confortável, com um bom amortecedor e que você já tenha usado antes. Estrear um calçado, que você não está acostumado, pode machucar seus pés.

Adotar uma dieta leve: seu organismo estará voltado totalmente para o rendimento na prova. Então, adote uma dieta leve no dia da corrida para evitar qualquer mal-estar durante o trajeto.

Aquecer-se 15 minutos antes da prova: qualquer atividade física exige alguns minutos de aquecimento e alongamento. Numa prova como a São Silvestre, essa necessidade é ainda maior como forma de preparar músculos, articulações, sistema cardíaco, sistema nervoso, etc.

Hidratar-se durante a prova: o trajeto de 15 quilômetros da São Silvestre demanda bastante esforço do organismo. Com isso, há uma perda significativa de água e sais minerais. Portanto, é muito importante hidratar-se a cada 4 ou 5 quilômetros de corrida.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação