Vai participar da São Silvestre? Confira dicas do que fazer nos dias antes da prova

Dicas dia da São Silvestre
Vai participar da São Silvestre? Confira dicas do que fazer no dia da prova
28 de dezembro de 2018
Dicas Antes da São Silvestre

Dicas Antes da São Silvestre

A 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre está chegando e a preparação dos participantes já está a todo vapor.

Se você é um dos inscritos, confira as dicas do Dr. Maurício de Moraes, do Centro Ortopédico Paulistano (COP), para seguir nos dias que antecedem a prova.

Assim, você poderá melhorar a performance durante a corrida.

Manter o treinamento dentro da planilha: se você estabeleceu um cronograma de treinos, procure segui-lo até os dias que antecedem a prova. Uma quebra no ritmo pode prejudicar seu rendimento na corrida.

Hidratar-se bem: o trajeto de 15 quilômetros da São Silvestre demanda bastante esforço do organismo. Com isso, há uma perda significativa de água e sais minerais. Por isso, é muito importante manter o corpo bem hidratado nas 48 horas que precedem a prova.

Coma massa e carboidratos na véspera:strong> um dia antes da prova, adote uma dieta rica em carboidratos e massa, que são fontes de energia para o organismo. Já no dia da prova, evidentemente, adote uma dieta leve.

Durma bem: na véspera da São Silvestre, é bastante comum a ansiedade prejudicar o sono. Por isso, a dica é dormir bem nos dias antes da corrida, principalmente, na antevéspera. Dessa forma, você estará bem disposto no dia da prova.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação