Conheça os benefícios da Terapia por Ondas de Choque

Saiba como evitar lesões no joelho no retorno às atividades físicas
18 de agosto de 2021
Saiba como prevenir lesões nos joelhos durante a prática esportiva
29 de setembro de 2021

A Terapia por Ondas de Choque é uma técnica minimamente invasiva, que pode solucionar a maioria dos problemas ortopédicos e diminuir o tempo de recuperação em casos de fraturas.

Aplicado ao sistema músculo-esquelético, o tratamento atua no tecido corpóreo através de ondas de alta energia.

Essas ondas estimulam a microcirculação no local de origem da dor e aceleram a evolução do tratamento da patologia.

Entre as indicações, destacam-se as calcificações do ombro e articulações, esporão de calcâneo, cotovelo de tenista, fraturas de estresse, lesão no tornozelo, etc.

“A média de sucesso do tratamento chega a 90% e, por conta da rápida recuperação que possibilita, é um dos mais indicados para atletas.”

A afirmação é do médico do Centro Ortopédico Paulistano (COP), Dr. Maurício de Moraes.

O ortopedista também ressalta as vantagens da Terapia por Ondas de Choque quando comparada aos tratamentos convencionais e cirúrgicos.

“A técnica é não invasiva, ou seja, não há cortes ou anestesias nem efeitos colaterais importantes; apenas uma vermelhidão no local”, explica.

Geralmente, o paciente é submetido a sessões de cerca de 15 minutos, com intervalos semanais, no próprio consultório. Com isso, não há necessidade de deslocamentos para outro local.

“Já os níveis de aplicação variam de acordo com o problema ortopédico. No entanto, boa parte dos casos é resolvida em poucas sessões”, explica o médico.

Técnica pouco conhecida, porém altamente eficaz

Embora pouco conhecida, a Terapia por Ondas de Choque é realizada há bastante tempo nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, com resultados altamente eficazes e baixos riscos para o paciente.

Aqui no Brasil, o Centro Ortopédico Paulistano está entre os pioneiros na implantação dessa técnica inovadora e conta uma equipe especializada desde 2001.

O COP dispõe ainda de um equipamento suíço, de última geração, nas instalações da própria clínica, possibilitando mais comodidade e conforto para o paciente.

Para mais informações sobre a Terapia por Ondas de Choque, entre em contato com a equipe de especialistas do COP.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação