Seu joelho está preparado para a retomada da atividade física?

A importância da atividade física
A importância da atividade física
4 de janeiro de 2019
Alongamento Joelho
Saiba a importância do alongamento para o seu o joelho
21 de janeiro de 2019
Joelho Preparado

Joelho preparado

No Verão, é muito comum as pessoas retomarem a prática de uma atividade física em busca de um corpo mais bonito, saudável ou sarado.

Nessa época do ano, as academias, parques e quadras ficam tomadas de esportistas que, apesar da animação, não se atentam para alguns cuidados básicos.

O Dr. Samuel Cho, do Centro Ortopédico Paulistano (COP), faz um alerta: “É preciso bom senso, principalmente, entre aqueles que estavam parados ou que nunca treinaram antes”.

A primeira recomendação do ortopedista é passar por uma avaliação cardiológica ou até mesmo um check up para saber se o corpo está apto para a retomada da atividade física. “Outro cuidado é não sobrecarregar o joelho de forma repentina ou com uma frequência aumentada”.

O Dr. Samuel Cho destaca que os principais problemas decorrentes da prática inadequada de uma atividade física são a sobrecarga patelar e as entorses do joelho. “Isso pode acarretar em lesões ligamentares, cartilaginosas ou meniscais, que exigem tratamentos específicos ou intervenções cirúrgicas”, alerta.

Por isso, o início ou a retomada de uma atividade física deve ser de forma gradativa e criteriosa.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação