Conheça o que há de mais inovador em Terapia por Ondas de Choque

Skate para crianças: é seguro?
25 de novembro de 2021
Conheça a técnica de Neuromodulação, que alivia as dores no joelho
2 de dezembro de 2021

Terapia por Ondas de Choque: equipamento de última geração

Recentemente, o Centro Ortopédico Paulistano passou a oferecer aos pacientes uma nova técnica em Terapia por Ondas de Choque, que pode diminuir o tempo de recuperação de determinadas patologias ortopédicas.

A clínica acaba de adquirir um equipamento alemão, de última geração, o PiezoWave², voltado para aplicação de ondas focais (em substituição às ondas radiais) ao sistema músculo-esquelético.

A técnica minimamente invasiva pode ser usada, por exemplo, para tratar de doenças degenerativas do ombro, cotovelo de tenista, esporão de calcâneo, tendão de aquiles, fascite plantar, pseudoartroses, bursite e tendinites, fraturas de estresse, espasmos musculares, dor crônica, etc.

O aparelho recém adquirido pelo COP conta com a tecnologia piezoelétrica e tem “foco direto”.

Com isso, é possível delimitar a área de tratamento para então acionar as ondas de choque, de alta energia, sem atingir os tecidos adjacentes.

De acordo com o Dr. Maurício de Moraes, ortopedista do COP, por conta dessa precisão, a terapia torna-se ainda mais eficaz e indolor.

“Como as ondas são focadas, ocorre maior penetração no local da lesão, porém, menos dolorosas durante a aplicação”.

O equipamento PiezoWave² é o único do mundo que possibilita ao médico escolher entre três tipos de aplicação:

– Onda de Choque Focada Clássica;
– Onda de Choque Focada em Linha;
– Onda de Pressão Plana.

“O tipo de aplicação e o número de sessões necessárias para o tratamento variam de acordo com o problema ortopédico”, explica o médico.

Saiba mais sobre a Terapia por Ondas de Choque

A Terapia por Ondas de Choque Extracorpórea (da sigla em inglês ESWT) é um procedimento não invasivo para o tratamento da dor aguda e crônica no sistema músculo-esquelético.

As ondas de choque geradas fora do corpo são emitidas profundamente no tecido a ser tratado.

Essas ondas estimulam a microcirculação no local de origem da dor e aceleram a evolução do tratamento e resolução da patologia.

Nos últimos anos, após os excelentes resultados, a Terapia por Ondas de Choque tornou-se uma das mais promissoras técnicas minimamente invasivas em todo o mundo, pois são uma alternativa aos procedimentos cirúrgicos.

Muitos atletas de alta performance, como jogador de futebol Neymar e o jogador de basquete LeBron James, utilizam essa técnica em seus tratamentos justamente por conta da possibilidade da rápida recuperação que oferece.

Clique aqui e leia mais sobre os benefícios da Terapia por Ondas de Choque.

Para mais informações sobre a Terapia por Ondas de Choque, entre em contato com a equipe do COP.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação