Praticar atividade física, com regularidade, diminui o risco de internação pela Covid-19

Dores no corpo pioram durante a pandemia
12 de novembro de 2020
Previna-se das dores nas costas e na lombar!
11 de dezembro de 2020

De acordo com um estudo de universidades brasileiras, realizar atividade física, com frequência, reduz em 34,3% o risco de internação por Covid-19.

O levantamento foi realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

A recomendação é realizar 150 minutos semanais de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade intensa. A prática de dois ou mais tipos de exercícios, como correr ou andar de bicicleta, também contribui para diminuição do risco de contaminação.

Além disso, o estudo apontou que, ao fazer 20 minutos de exercícios, cinco vezes por semana, a probabilidade de adquirir complicações pela Covid-19 também diminui e, isso vale, até mesmo, para indivíduos com doenças inflamatórias preexistentes.

Essa espécie de proteção acontece porque a atividade física reduz a ECA2, enzima que funciona como receptora do novo coronavírus dentro das células.

A equipe do COP recomenda a prática regular de exercícios físicos que, além de proteger de doenças, também traz bem-estar e qualidade de vida.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação