Ortopedista do COP participa de workshop nos Estados Unidos

Como escolher o tênis ideal para sua necessidade
25 de setembro de 2023
LCA: saiba mais sobre a primeira lesão no joelho sofrida pelo jogador Neymar
14 de novembro de 2023
Dr. Fabrício Ueno em congresso sobre neuronavegação

Dr. Fabrício Ueno, ortopedista do COP, participa de aula prática sobre neuronavegação

O médico do Centro Ortopédico Paulistano (COP), Dr. Fabrício Ueno, participou, em 23 e 24 de outubro, do Brazil Surgeon Workshop, na cidade de Lewisville, no Texas.

O congresso, promovido pela líder global em dispositivos médicos com foco em terapias e produtos musculoesqueléticos, Orthofix, teve como tema a utilização de técnicas de neuronavegação com tecnologia 7D.

O recurso da neuronavegação, com imagens em 7 dimensões, já é utilizado em diversos países do mundo e consiste em monitorar, ao vivo, as deformidades ósseas e anomalias estruturais durante a cirurgia.

Também possibilita o mapeamento de estruturas nervosas e vasculares, reduzindo os riscos de lesões e acelerando a recuperação.

No Brasil, a técnica é considerada um procedimento inovador e tem apresentado ótimos resultados tanto na área de Ortopedia, como na Urologia e Otorrinolaringologia.

Para o Dr. Fabrício Ueno, ortopedista do COP, a participação no congresso lhe possibilitou aprimorar seus conhecimentos sobre as novas técnicas.

“O recurso da neuronavegação chegou para ficar. O aprendizado e o conhecimento técnico são determinantes para um procedimento seguro e eficaz para o paciente”, destaca o médico.

 

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação