Médico do COP recomenda intercalar corrida com caminhada

Vai participar da São Silvestre? Saiba os cuidados que deve tomar com os joelhos
26 de dezembro de 2019
Vai iniciar uma atividade física? Saiba os cuidados que deve tomar com os joelhos
14 de janeiro de 2020

O hábito de se exercitar é essencial para prevenir e tratar inúmeras doenças. E a caminhada é uma das alternativas para quem está pensando em iniciar alguma atividade física nesse começo de ano.

Para aqueles que optarem pela corrida, o Dr. Fabrício Ueno, especialista em coluna do Centro Ortopédico Paulistano, dá uma dica: “Existe uma teoria em que, alternando caminhada com a corrida, o treino fica menos cansativo e reduz o risco de lesões porque permite que os músculos se recuperem durante a caminhada, principalmente em corridas com percursos longos”, explica

O médico do COP, no entanto, orienta a começar a atividade física em ritmo leve e ir aumentando a velocidade e a distância gradativamente. “E, ao contrário do que se imagina, é necessário fazer pausas para descanso quando não estiver cansado”.

Nos dias quentes e ensolarados, típicos do versão, o Dr. Fabrício Ueno ortopedista recomenda praticar caminhada ou corrida de 20 a 25 minutos inicialmente, até às 10h da manhã e após as 16h para evitar insolação, desidratação e queimaduras.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação