Fique em casa, mas nada de ficar parado!

Coronavírus: COP mantém atendimento
16 de março de 2020
Para enfrentar o coronavírus, Ministério da Saúde regulamenta telemedicina
25 de março de 2020

Nesses dias de distanciamento social por causa do coronavírus, a prática de atividade física será bastante limitada. Parques, clubes, academias e áreas comuns em condomínios devem ser interditados por tempo indeterminado.

Porém, a recomendação dos médicos do COP é a de não interromper completamente esse hábito saudável. “A prática frequente de exercícios físicos estimula nosso sistema imunológico e, consequentemente, aumenta as defesas do nosso organismo”, destaca o Dr. Maurício de Moraes, ortopedista do COP.

O médico acrescenta: “Quem para de movimentar-se totalmente pode perder massa muscular durante esse período e tornar a retomada mais difícil”, alerta o Dr. Maurício de Moraes, ortopedista do COP.

O especialista aconselha aos esportistas que sejam criativos mesmo dentro de casa. “É possível fazer um série de atividades físicas, usando elásticos, colchões, bolas, equipamentos de ginástica, etc.”

O médico acrescenta que é possível buscar na Internet vídeos de treinamentos funcionais e orientações de como se exercitar em ambientes pequenos. “Há vários profissionais de educação física dando aulas gratuitas online. O importante é não ficar parado!”.

Outra recomendação do Dr. Maurício de Moraes é redobrar o cuidado com a dieta. “Não abuse de doces e outros alimentos que contribuem para o ganho de peso, pois isso também pode prejudicar a retomada da atividade física”.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação