São Silvestre: confira dicas do COP para ter uma boa performance na prova

Saiba mais sobre entesite no quadril
7 de novembro de 2024
Retomada da atividade física exige cuidados para evitar lesões
15 de janeiro de 2025

A 99ª Corrida Internacional de São Silvestre ocorre em 31 de dezembro, com um grande número de corredores, mais de 37,5 mil.

Corrida de São Silvestre

Corrida de São Silvestre

A mais tradicional prova de rua do Brasil, na região central de São Paulo, tem um percurso de 15 km.

Se você é um dos inscritos, confira algumas dicas dos ortopedistas do COP para ter a melhor performance na prova:


Não usar tênis novo:
 no dia da prova, use um tênis adequado, confortável, com um bom amortecedor e que você já tenha usado antes. Estrear um calçado, que você não está acostumado, pode machucar seus pés.


Adotar uma dieta leve:
 seu organismo estará voltado totalmente para o rendimento na prova. Então, adote uma dieta leve no dia da corrida para evitar qualquer mal-estar durante o trajeto.


Aquecer-se 15 minutos antes da prova:
 qualquer atividade física exige alguns minutos de aquecimento e alongamento. Numa prova como a São Silvestre, essa necessidade é ainda maior como forma de preparar músculos, articulações, sistema cardíaco, sistema nervoso, etc.


Hidratar-se durante a prova:
 o trajeto de 15 quilômetros da São Silvestre demanda bastante esforço do organismo. Com isso, há uma perda significativa de água e sais minerais. Portanto, é muito importante hidratar-se a cada 4 ou 5 quilômetros de corrida.

Para mais informações de como prevenir lesões ortopédicas durante a prática esportiva, consulte um dos especialistas do Centro Ortopédico Paulistano.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicaçao