Especialidades

O Centro Ortopédico Paulistano conta com uma equipe altamente qualificada, formada por ortopedistas com amplo conhecimento em Ortopedia e Traumatologia, nas especialidades Coluna, Joelho, Ombro, Quadril e Medicina Esportiva.

Os médicos do COP tratam das doenças, lesões e deformidades que atingem o aparelho locomotor, que inclui os ossos, músculos, tendões, articulações e os ligamentos, além de traumas e fraturas.

Os pacientes são atendidos com total segurança e excelência nos resultados de seus tratamentos, tanto os casos clínicos como cirúrgicos.

Exames Complementares

Ortopedia e Traumatologia

Tratamento das doenças, lesões e deformidades que atingem o aparelho locomotor, que inclui os ossos, músculos, tendões, articulações e os ligamentos, além das lesões causadas por traumas como fraturas.

Nossa equipe médica é altamente capacitada para atender pacientes com total segurança e excelência nos resultados, tanto de forma clínica como cirúrgica e para todas as idades.

Exames complementares

Tratamentos

Medicina Esportiva

A Medicina do Esporte, ou Ortopedia Esportiva, incorpora os aspectos clínicos e educacional de lesões atléticas em esportistas de diferentes níveis e idades.

O tratamento é considerado de amplo espectro de lesões, tanto ao contexto profissional como em praticantes de lazer, as opções de tratamentos são diversificadas que varia desde as não-operatórias até às cirurgias convencionais.

A reabilitação de lesões causados por esportes inclui a educação adequada e treinamento acompanhado para prevenir lesões, além de empregar técnicas avançadas para a recuperação em menor tempo e retorno mais rápido à prática do esporte.

Exames complementares

Tratamentos

Coluna Vertebral

Geralmente os problemas da coluna vertebral necessitam de tratamento multidisciplinar.

O Centro Ortopédico Paulistano possui especialistas altamente capacitados para atender casos de lombalgia, cervicalgia nas fases agudas e crônicas. Doenças como hérnia de disco, estenose de canal vertebral lombar e cervical e escoliose.

Os tratamentos são tanto por abordagem convencional quanto por técnicas minimamente invasivas. O centro Ortopédico Paulistano promove atualizações constante de tratamento, visando os resultados mais precisos por meio de evidência científica mais atual

Exames complementares

Tratamentos

Ombro

A articulação do ombro é considerada uma das mais complexas e instáveis, pois trata-se de uma articulação mais flexível de todo o corpo humano, pois permite movimento de quase 360º, mas por outro lado é muito suscetível a traumas e degeneração.

Esportes aquáticos, tenis, handbol, voley, golf, são mais propensos a causarem lesões ao praticante desses esportes.

As lesões mais comuns são: fraturas da clavícula, proximal do úmero, luxação gleno-umeral, distensão articular acromio-clavicular ou separação do ombro, rotura do manguito rotador, bursite, lesão labral, osteoartrite gleno-umeral e capsulite adesiva.

Exames complementares

Tratamentos

Joelho

A articulação do joelho é uma das mais fortes e importante do corpo humano, pois permite que a perna se mova em relação à coxa, além de suportar o peso do corpo em movimento. As lesões do joelho estão se tornando cada vez mais frequentes, ambos os sexo e diferentes idades, devido o aumento das atividades esportivas recreacionais e também profissionais.

Os métodos de tratamentos do Centro de Ortopédico Paulistano utilizam-se do que há de mais atual, estabelecido cientificamente e comprovado em muitos tratamentos com bons resultados. O tratamento utiliza da artroscopia com um método tanto diagnóstico, como para o tratamento definitivo da lesão, mas sempre às indicações específica para cada caso.

Exames complementares

Tratamentos

Ortopedia e Traumatologia

As articulações do quadril é uma das mais importantes do corpo humano, se tratando de locomoção, suporta o peso do corpo através das conexões das pernas.

É uma das articulações mais flexíveis e permite maior amplitude de movimento. O quadril em estado saudável é preciso de grande força pra machucá-lo, no entanto, o uso excessivo ou queda pode levar a lesões como deslocamento e fraturas.

A especialização em quadril do Centro Ortopédico Paulistano, baseia-se em evidencias, juntamente com os protocolos gerenciados obtém uma direção para atuaram em busca de opções mais adequadas para o tratamento até o seu desfecho final.

Exames complementares

Tratamentos

Terapia por Ondas de Choque

O Centro Ortopédico Paulistano (COP) oferece um tratamento eficaz para doenças em Ortopedia e Traumatologia: a Terapia por Ondas de Choque Extracorpórea.

A Terapia por Ondas de Choque Extracorpórea, por exemplo, é indicada para vários problemas ortopédicos, como doenças degenerativas do ombro, esporão de calcâneo, epicondilite de cotovelo, fascite plantar, pseudoartrose, bursite, entre outros.

Com o uso de um equipamento suíço, de última geração, a técnica é aplicada ao sistema músculo-esquelético por meio de ondas de choque, de alta energia, emitidas por um moderno sistema eletropneumático.

Após os excelentes resultados, a Terapia por Ondas de Choque Extracorpórea tornou-se uma das mais promissoras técnicas não invasivas, sendo uma alternativa aos procedimentos cirúrgicos.

O tratamento é indicado para diversos problemas ortopédicos, como tendinite de aquiles, pseudoartrose, lesões por estresse esportivo, doenças degenerativas do ombro, epicondilite de cotovelo, esporão do calcâneo, bursite, fascite plantar, entre outros.

Ondas de Choque Extracorpóreas

Procedimentos

O Centro Ortopédico Paulistano (COP) especializou-se em procedimentos minimamente invasivos, tendência mundial em diversas áreas da Medicina pelos benefícios gerados ao paciente.

Na Ortopedia, a técnica é recomendada nos tratamentos para dor crônica e doenças na coluna e nas articulações (quadril, joelho, punho, cotovelo e ombro).

Entre as técnicas mais utilizadas, estão: cirurgia endoscópica na coluna (indicada para hérnia de disco), bloqueios analgésicos e videoartroscopia (indicada para as articulações do ombro, quadril, joelho e punho).

Os procedimentos minimamente invasivos reduzem as dores do pós-operatório e o tempo de permanência no hospital, além de acelerar o retorno do paciente às atividades habituais.

O Dr. Maurício de Moraes, coordenador do COP, possui ampla experiência na área e está em constante aperfeiçoamento com a participação em cursos no Brasil e no exterior.

Convênios

//]]>